Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

OUSADA

Por: Marília B.

OUSADA

Por: Marília B.

De Onde Vem Essa “Brilhante” Idéia De Que "Homem Branco" É Homem Rico?

24.06.19 | Marília K.

De Onde Vem Essa Idéia De Que "Homem Branco" É Homem Rico?

   Olá, querido leitor! Tudo bem por aí? Bom, esperamos todos que sim! <3

Guyzelh Ramos

   É o seguinte: aqui neste site, nós somos totalmente contra a enrolação, então já vamos directo ao assunto!

   Recentemente, eu conversava com uma ex-colega de turma (na Escola Primária) sobre truques de beleza e todas aquelas coisas de que "elas" adoram.  Não sei como, mas acabamos passando para o assunto "festa". No caso, ela me chamou pra o aniversário do namorado dela.   Fui lá (à essa festa) no mês seguinte, tinha muita gente bonita, eu confesso.    

            Em certo momento da festa, eu vi ela a chegar acompanhada pra perto de onde eu estava. Vinha com um homem. 

Humberto Luis

    Apresentou-nos (acho que ela já o conhecia há mais tempo) e disse descaradamente: "Está aí alguém pra te fazer companhia. Aproveita que é branco, deve ter muito dinheiro".   Virou-se e foi curtir a festa numa boa!   (Risos). 

    Agora diga-me: sou extremamente exagerada ou aquilo foi realmente pesado?  Sim, talvez eu seja exagerada.

 Mas o facto é que aquilo me deixou tão impactada e envergonhada, que eu disse apenas  "Olá, como está? Eu estou extremamente envergonhada por isso".  Me pareceu que ele percebeu isso, e na primeira oportunidade, eu saí dali. 

    Sou tão sofrimenteira que no caminho pra casa, eu só pensava naquilo e revivia aquela vergonha na minha mente. Não sei evitar (risos). 

     

os do momento Don Wilson

" Ele é Branco, Ele é Rico".

Amiga, ver um pouquinho de Telejornal já ajudaria nesses casos. Parece óbvio e claro, mas há quem realmente insista em viver a escravidão. O homem branco não é um Deus, também não é pra entrar numa "lista de desejos".     O assunto aqui nem é ser ou não interesseira, mas é o facto de que alguém coloque esse tipo de responsabilidade no coitado do homem branco.      

       

Jay kim

 Nem todo 'homem branco' vem ao país de gente negra porque "ah, quero experimentar um lugar novo".

Alguns escolheram ou escolhem um País aonde acham que podem conseguir algum trabalho pra ganhar dinheiro.  Do mesmo jeito que você pode precisar sair do seu país pra trabalhar em outro lugar do mundo.

Homem branco tem pouca melanina, mas é uma vida, é um ser humano como todo outro qualquer.    Andar com gente branca não vai-te fazer à ti, pessoa negra, subir em algum nível, não.                

 

    É certo que num país como Moçambique, Gana, Etiópia, Angola ou Nigéria, onde a maioria (obviamente) é negra, alguém com a pele mais 'clara' já marque uma certa diferença, mas é um horror que queiras que façam link entre aquela pessoa e tu só porque ela é "diferente".        Faça amigos a sério, entre em relacionamentos de verdade.  Fazes-te pequeno/a com esse tipo de atitude.  Estás a desvalorizar a luta dos seus bravos antepassados.

    Sair e namorar homens brancos só pra mostrar às pessoas é tão patético!  É o quê?  Achas que estás a sair com o próprio Deus?  Pára, amigo/a!   

Apenas apaixone-se.

  

 

1 COMENTÁRIO

Comentar Post