Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

OUSADA

Por: Marília B.

OUSADA

Por: Marília B.

Como Elevar A Própria Auto-Estima De Simples Maneiras? |OUSADA

20.09.19 Publicado Por Marília B.

Foto da Matilde como, Auto-estima

Não gostar de si próprio, não é nada divertido.  Fazemos memes sobre esse assunto, damos risadas, mas lá no fundo, não é algo tão fácil de se suportar.  

      Também não é o fim. Existem vários passos que podes seguir para te sentires a cada minuto mais perfeito. E nós, do "Ousada", estamos aí pra ajudar-te a levantar a auto-estima e te fazer brilhar.

Não repare no facto de que sou péssima a fazer abertura para as postagens! 

 

Cardi B accusations

 Faça Bem Ao Seu Próximo: 

Sim, isso mesmo.  Ajudar à quem precisa de ti, pode fazer-te sentir melhor.  Se tu te lembrares à noite, antes de dormir, do belo sorriso que puseste no rosto daquela velhinha à quem ajudaste a carregar o cesto mais cedo, vais sorrir também, aquilo vai fazer-te sentir uma pessoa melhor.   E se fizeres isso todos os dias, vais automaticamente te sentir melhor todas as noites, entendes?

        E não penses "Ah, Por Que Eu Vou Perder Tempo Com Isso, Se Essa Gente, Hoje Em Dia Está Mal Educada, Nem Me Vão Agradecer!"

Se toda a gente pensar como tu, o ser humano vai assim descer de nível. Isso começa contigo.  Seu irmão, primo, sua mãe e toda a gente à volta vai-te ter como uma fonte de inspiração. Percebe como isso vai levantar-te?

 

   Elogie Outras Pessoas:

Se tu és aquela pessoa que não se envergonha de dizer o quanto a sua amiga se parece com uma rainha naquele vestido vermelho, isso é óptimo. No dia em que estiveres a usar aquelas sapatilhas maravilhosas,  essa mesma amiga vai fazer-te saber como  estás divina. É plantar para colher, não é?!

 

AUTO-ESTIMA, mulher bonita.

E Que Tal Cuidar Mais da Própria Aparência?

   Experimente coisas novas. Talvez o seu penteado não ajude muito, então faça outro, como um pequeno teste. Estás já acostumada àquele  cabelo longo?  Vê como te fica aquela prótese capilar curtinha.  E que tal mudar a cor do cabelo?  

       

        Se o problema é que te sentes gordo demais, tu podes muito bem procurar por um profissional pra que consigas ajuda para emagrecer. 

  E se não tens dinheiro para gastar com isso, podes praticar a velha e boa caminhada, que não te fará gastar , muito pelo contrário. 

   

SHELLSY BARONETA Maquiagem  Está Aí Pra ti: 

 Felizmente algum ser humano inventou a maquiagem.  Pode ser usada pra ressaltar pontos de que gostamos muito no nosso rosto, e ou melhorar os pontos que não nos agradam.  Se tens falhas na sobrancelha, o lápis vai ajudar-te a corrigir,  o iluminador vai afinar o seu nariz, o batom vai fazer também o seu "trabalho". E não precisa ter um monte de maquiagem. Com alguma base, um lápis  e um batom, tu já fazes aquela coisa básica. Algo que já vai ajudar em algo.

 

      Anote Pontos Dos Quais Não Gostas Em Ti:  

    Sim, junte em uma simples lista aspectos em que penses que podes melhorar.  Essa é uma lista que te vai ajudar a ter em mente o próximo passo para que te sintas auto-confiante.  

Se puseres que gostarias de dançar como o Michael Jackson, por exemplo, vais procurar uma Escola de dança assim que puderes, aprender a fazer aqueles passos, e riscar esse aspecto daquela lista,  entendes?

     

Mercy EKE big brother naija

 

Evite Comparar-se À Outras Pessoas:

Tente ao máximo fazer aquilo  que está ao seu alcance pra ser alguém melhor.  É facto que várias mulheres pensam que seriam melhores se tivessem o corpo da socialite Kim Kardashian West, o que é errado. Não viva querendo estar na pele de outra pessoa. Essa sensação vai fazer-te sentir pior. A Kim Kardashian tem as posses que muitas mulheres "comuns" não têm.  Só com bastante dinheiro é que podes ter tudo aquilo (e mesmo assim desejar mais), e pensar nisso vai matar-te.  Que seja exaltada a sua forma natural, que é diferente de tudo o que há pelo mundo. 

 

Não exija tanto de si. Vês na internet apenas o "lado bom" das vidas das pessoas.

 Alguns aspectos, tu dificilmente vais  mudar. E nesses casos, o melhor a fazer é aceitar que nenhum de nós é perfeito. Tu não vais poder ficar mais baixinho, mas existem vários pontos positivos sobre ser alto.  Alguém no mundo quer ser como tu.  Aceite as diferenças, essas fazem do mundo um lugar maravilhoso.