Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

OUSADA

Por: Marília B.

OUSADA

Por: Marília B.

Como Cuidar Dos Difíceis e Teimosos Cabelos Sintéticos E Fazê-Los Durar Muito Tempo?

28.04.19 | Marília K.

Cuidados com cabelo sintêticoOlá, ousadas! Tudo bem por aí? Espero que sim!

Cansada de fazer sempre os mesmos penteados, recentemente eu decidi tentar uma nova experiência, usando cabelos sintéticos. Foi óptimo e diferente. Durante esse processo, eu decidi postar aqui sobre, e partilhar alguns aspectos pelos quais passei/passo com este cabelo sintético, e ainda dar umas simples dicas de como cuidar deles, pra que permaneçam lindos. Vamos?

  

• Evite passar a mão no cabelo com frequência:   o cabelo sintético faz nós muito facilmente. Eu disse MUITO!    Apenas passe um pente (ou escova) normalmente, e vá à rua. Tente ao máximo não tocar nele pra não estragar.

Mulher tocando no cabelo

• Lave-o com shampoo, e evite deixá-lo molhar por acaso (chuva):  simplesmente deixar cair água sobre o seu cabelo sintético, vai fazê-lo cheirar mal. Caso você precise lavá-lo, use shampoo, como fazemos geralmente. 

Cabelo lavando

    • Durante o dia-a-dia, mantenha o cabelo preso:   não deixe o cabelo solto enquanto  limpa, lava ou varre. Prenda-o num totó (rabo de cavalo) , ou até mesmo numa trança, caso ele seja longo, e faça suas tarefas. 

Cabelo sintético como cuidar

 • O suor  e o contacto com a pele estraga o cabelo:  e por esse motivo, é mais fácil cuidar dele curtinho. Quando ele é longo, entra em contacto com os braços, costas, e pescoço, então já se pode imaginar o perrengue!  

Cabelo sintético

   • Dormir de cabelo sintético solto, nunca: porque no dia seguinte, você vai querer morrer, de tanto trabalho que terá pra penteá-lo novamente.

Cabelo sintético

        • Faz comichão: na primeira vez em que você colocar o cabelo sintético, você com certeza vai passar o tempo a coçar a cabeça.  Mas depois de um tempo, você vai se acostumar.

     

Cabelo sintético como cuidar

  • Use produtos de beleza: os mesmos que você usa no seu cabelo natural, você pode usar no cabelo sintético pra tê-lo fácil de pentear, já que estará húmido. 

     

   • Preste bastante atenção quando for comprar o  seu cabelo:  o mais barato que você encontrar na loja/boutique, vai com certeza ser o pior.  Repare na qualidade dos fios, que terá de chegar o mais próximo possível do cabelo natural.  Se necessário, passe um pente nele ainda na loja, pra ver se ele (o pente) não trava entre os fios.   

cabelo sintético rm moçambique

     Caso você decida comprar o cabelo em saias, repare na área de costura dele, que terá que ser forte, e feita de linha real de costura, e não 'aquele produto plástico'.  Não leve aquele cabelo com muito brilho. Uma óptima dica, é escolher os cabelos da linha "MAGIC" (fácil de encontrar em vários países de África ou até mesmo na internet) ,especializada em cabelo sintético. Eu escolhi experimentar o de nome Melody Too.

           

   Mas e então?  Vale a pena usar o cabelo sintético?  Sim, porque em geral, os cuidados com ele se resumem em: PRENDA O CABELO EM CASA, E SÓ DESAMARRE  QUANDO FOR SAIR.  Não molhe à toa, e prenda quando for à cama.

Cabelo sintético vermelho

E este foi o post pra hoje, feito com todo o carinho!   O que achou?   Compartilhe com a tua turma nos botões aí em baixo!  :-)